_________________________________________________________

___________________________________________
Lilypie 3rd Birthday Ticker

Histórias para contar...

_______________________________________________

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Consultas - Podologista e Dentista!

Aproveitamos e fizemos as duas consultas numa só Clinica...
Quanto aos dentinhos estão óptimos! Já só faltam 4 dentinhos da primeira dentição... disse que até aos 3 anos podem nascer!!
Perguntei do flúor.. estava na dúvida.. há mamas que dão, outras não e a pediatra mandou não dar... a dentista disse que a pediatra estava correctíssima.. é para não dar flúor!! Disse que os dentistas já informaram os pediatras mas mesmo assim alguns ainda receitam! Disse que está provado que provoca caries no futuro!?!?
Tens os dentes certinhos.. e os caninos estão bem posicionados (ligeiramente para a frente) para os definitivos nascerem correctamente!! Para eu insistir com a escova.. tenho que arranjar uma estratégia!! ai ai não é fácil lavar os dentes ao pequenote.. só mesmo de dedeira!!
Voltamos lá daqui a um ano!!
A podologista.. disse que não estava assim tão mal.. para ir vigiando! Andar descalço... e por pó de talco para absorver a humidade!! Perguntou se havia na família pessoas com tendência para unhas encravadas... ao que eu respondi que sim :( O Francisco tem as unhas com características desse problemas..é hereditário!!
Voltamos lá daqui a três meses para analisar novamente!!!

5 comentários:

Ana e Vasquinho disse...

Ufa, que bom, nada de grave e que não se resolva!

Eu só dei fuor até ele ter 1 ano, algura em que comecei a lavar-lhe os dentes com a escova (ele adora), mas foi por minha iniciativa.

Também estou a pensar levá-lo a um dentista, lá na clinica pediatrica onde ele está tem a primeira consulta grátis ;)

Beijocas

Sandra e Miguel disse...

Ena tantos dentinhos! Está quase arrumado! Tb só dei flúor até aos 12 meses, altura em que começou a usar a escova, mas não sabie essa das cáries no futuro?!
Ainda bem que não é nada de grave, apesar de incomodativo ... :(
Bjinhos
Sandra e Miguel

Andreia disse...

Ainda bem que não é grave...fico contente!

Quanto a lavar os dentes, também me vejo à rasca, principalmente os de baixo...ele mete a lingua e não deixa.

Beijinhos.

Maraffaada disse...

Não sabia dessa do fluor... Fui dando até ao ano mas depois deixei. Quanto à escova,que tal dá-la para a mão do F. quando os papás estão a lavar os dentes, eles adoram imitar-nos e pode ser que funcione. A Isabel ganhou o hábito de "lavar" a dentuça, sentada no bacio, enquanto eu lhe encho a banheira para o banho...
Beijinhos e bom fim de semana!

sandra.am.silva disse...

Também só dei fluor até o Afonso fazer 1 ano.
E essa das cáries também não sabia!
Eu não tenho propriamente uma técnica de lavar os dentinhos do meu filho, mas depois de ele andar lá a brincar com a escova, e vou e escovo um bocadinho e depois outro bocadinho e depois outro bocadinho e já está.
Beijinhos para voces!
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com