_________________________________________________________

___________________________________________

Histórias para contar...

_______________________________________________

sábado, 30 de junho de 2007

2.º dentinho



E já temos mais um dentinho do Francsico!


A constipação continua na mesma.. muito ranho, soro e narihnel!!

Será que é tudo dos dentes?

Está sempre muito bem disposto, quando está com pessoas à volta nunca tem sono... é só rir para toda a gente que lhe fala!!
Ainda hoje fomos à inauguração da Feira do Livro da Maia e à inauguração da Feira de Artesanato da Maia, e lá esteve ele de colo em colo sempre a rir, voltava para o cestinho e continuava a rir... só adormeceu quando chegou a casa e teve de ser com a mama!! Estava de rastos...!!!

Continua a comer muito bem!!!

Depois dos teste novamente feitos o único que não voltei a dar foi o iogurte de soja!!

Ele continua com uma manchinha no pescoço logo ao lado da orelha, não sei que será!! Desapareceu por dois dias e voltou a aparecer!! O certo é que já a tem pelo menos há dois meses. Já foi visto pela pediatra e pela médica de família e nada!! Não sei que fazer!!!

Na sopa come:
Batata, cenoura, abóbora, cebola, alho francês, alface, feijão verde, espinafres!

De Fruta:
Maça, pêra, banana, papaia, manga, meloa.. tenho que voltar a dar pêssego para ver a reacção!

Ao lanche:
Uma vezes é iogurte, o meu primeiro danone ou o Baby'up
Outras vezes é fruta cozida ou crua! Já por duas vezes que em saídas lhe dou frutita de boião, mas tento sempre que coma natural!!

________________________________________

Francisco constipado... resultado mamã constipada!!!
ai ai!! ou melhor atchimmmmmmmmmm

quinta-feira, 28 de junho de 2007

Constipado novamente!


Depois de dois dias de férias com a mamã...vai um dia para a Escolinha e está constipado novamente!!!

A noite passada dormiu das 21h30 às 8 da manhã! Esta noite muita tosse... muito ranho! Esteve das 2h às 4h30 a tossir sem parar quase!! E a querer dormir coitadinho!
Dei-lhe xarope de cenoura, soro no nariz aspirei e acalmou, dormiu até às 7h! Já agora que quantidades é que posso dar do xarope? alguém sabe? Eu dei só uma colher de chá!

Durante o dia na escolinha parece que também esteve mal!!

Acho que já não me lembro de ver o Francisco sem ranhito no nariz... umas vezes mais e com tosse como é o caso de agora... outra vezes menos! Desde que entrou para a escolita é isto!!

____________________________________________

A alergia acho que está a voltar, se calhar foi o iogurte baby'up que comeu ao lanche!vou aguardar para ver!!!

____________________________________________

Já são dois dias que na escolinha me dizem que ele agoara está sempre a pedir colinho... estende os braços e chama com as mãos....(uma delas até me disse que parecia a Amália, enfim)
O certo é que aqui em casa ele está a ter o mesmo comportamento!
Brinca muito bem sozinho sentado no seu parque, com montes de brinquedos à volta. Ou então na cozinha sentado naquelas cadeirinhas de mesa!
_________________________________________

terça-feira, 26 de junho de 2007

Primeiro dentinho!!!


:)

é oficial o primeiro dentinho do Francisco já pica!!!!
mesmo a pediatra dizer... uiii ainda falta muito!! cá está ele!!!

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Finalmente a alergia desapareceu!!!

Finalmente... depois de 1 mês!!

O creme resultou e o Francisco está outra vez com a pele lisinha!!! :)

A tossita e a expectoração.. acho só mesmo com o bom tempo!!! também tenho que deixar acabar o xarope né?!?!?!

_________________________________

Hoje o Francisco ficou na escolinha mais cedo :( eu tive um auditoria e ele teve que sair da camita mais cedo!!! ai ai custou tanto... ainda por cima eu sei que na escolinha ele não dorme grande coisa... até chegou lá a dormir.. mas depois.. olhou à volta tá bem tá!!!

_________________________________

Um beijinho grandeeeeeeeeeeeeeeeeeee a todas e obrigado pelas visitas e comentários!!!

terça-feira, 19 de junho de 2007

o que a médica de família disse...

Foi...

Que está óptimo em termos de altura e peso
pesa:7750 kg
mede: 70 cm

A expctoração tem um bocadinho mas não é nada de grave para contiuar com neostil e o xarope Zaditen (já agora alguém ja deu aos seus bebés????)

a Alergia como agora se situa por baixo do pescoço disse se não seria dos babetes???
eu disse que ele só usa o babete para comer...

Então receitou-lhe um creme Advantan (conhecem?)

vamos ver se melhora!!!!

vou continuar a ter em atenção aos ingredientes na sopa!

Boa disposição não lhe falta... hoje está um bocadinho mais aborrecido mas deve ser reacção às vacinas dos seis meses que tomou ontem!!!

Deus queira que melhore depressa.... o Verão onde está??!??!???!?! se calhar ajudava, não???


_______________________________


Hoje estou particularmente triste... feliz por um lado... pelo Franccisco.. por ontro sinto-me estranha nostalgica!!!! ai o verãoooooooooooooooooo!!!!! alguém o encontra por favor!!!!

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Já dorme no seu quarto!



O Francisco já dorme no seu quarto!!!

Este fim de semana foi de mudanças!!

Arranjei o quarto, passei a maior parte das coisas do nosso quarto para o quarto ao lado... e ele a dormir :)
Só faltava a caminha.... até que ele acordou!!!
Olhou à volta..."hummm onde está tudo" achou estranho mas não ligou muito!!!
Sentei-o na nossa cama... dei-lhe um brinquedo!!
e comecei a arrastar a cama dele para fora do nosso quarto... ele olhou.. seguiu-me com os olhos.. hehhehe não sei se era para o que estava a fazer ou se era..."a minha cama para onde a levas!!!!" :)

Dormiu a sesta do fim de tarde de sábado já no quarto! A noite de sábado para Domingo.. dormiu-a toda.. até Às 6h30 da manhã... para mamar... depois acordou às 9h30 para mamar e só voltou acordar às 11h hehhehe que foi quando começou a palrar para o irem buscar.. o papa foi busca-lo e meteu-o no nosso meio para o miminho!!!

a Segunda noite também a dormiu toda.... :) Deus queira que assim continue!!

________________________________

A alergia suspeito que seja do iogurte de soja... na sexta feita comeu e ao fim da tarde já estava pior outra vez!!!
Eu também comi ao almoço frango assado (de fora) com batatas fritas estava cheia de fome e comi muito também não sei se poderia ter agravado a situação!!

vamos lá ver...!!! Porra já não sei que pensar!!! :(
_______________________________

A farfalheira ... lá continua um bocadinho... :( e a tosse de vez em quando :(!!!
Já não sei mais que fazer!!!

______________________________

Hoje vamos às vacinas dos seis meses, mais a prevenar!!
Aproveita-mos e também tem um consulta marcada com a médica de família.. vamos lá ver o que ela diz!!!!

Depois conto!!!

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Melhoras

O Francisco parece que está melhor...

Já tem pouca alergia na cara.
Agora comecei a fazer novamente teste na alimentação dele.

Só comeu durante estes 4 dias:
Na sopa:
Cenoura, abóbora, batata, frango
Fruta:
Pêra, maça, banana e meloa!

Os próximos dias vou experimentar incluir a alface!

A expectoração lá continua um bocadinho menos mas continua!

Ontem fomos à pediatra:
Ela auscultou-o e disse que não tinha nada nos pulmões.
Mede já mais um cm, ou seja já está nos 70 cm.
Pesa 7 750 kg

Receitou-lhe zaditen e continuar com o neostil!
____________________________________________________

Está muito bem disposto, ri imenso, JÁ BATE PALMINHAS :)Já se senta muito bem a brincar... mas de vez em quando lá pumbaaaa cai para o lado!

____________________________________________________

Esta noite dormiu a noite todinha até às 6h da manhã... ufaaaaa já algumas semanas que não fazia! Espero que continue!

A pediatra disse que se ele continuar a pedir a mama durante a noite o melhor era começar a dar-lhe sopa também ao jantar em vez de mama!

_____________________________________________________

Hoje de manhã quando me estava a arranjar ele estava sentado na minha cama... eu a colocar os brincos, grandes por sinal, o colar... ele a olhar para mim.. hummm com cara de deslumbrado e fascinado e com o ar de ternura.. só faltava dizer.."mamã está tão linda" se calhar é gabarolice minha. mas a expressão dele era mesmo essa.. até me vieram as lágrimas aos olhos... e ele sorriu para mim!!! :)

_____________________________________________________

Obrigada pelo apoio um beijinho muito especial!

à Zeza (sabes sempre comprei o Soam)

à Ana paula.. não mudei nenhum produto do banho e não como morangos (que adoro) mas já sei que lhe fazem alergia.

à Verónica obrigada amiga pelo apoio e compreensão, quando souberes alguma coisa diz!!

à Maria Pereia, não tens que agradecer!!

à Sónia com a sua Joanhinha

À Maraffada... :) espero que a Joaninha esteja melhor!

à Sandra e a à sua Matilde :)

à Andreia e ao seu bebé migalhas :)

E a todas/os os visitantes anônimos!!!

domingo, 10 de junho de 2007

Primeira febre

Esta noite o Francisco teve a sua primeira febre... Fomos a casa dos avós de V.!
Comprei-lhe uma cama de viajem a meio da noite acorda... a chorar pego nele.. vi logo tão quentinho...38ºC de febre.. dei-lhe um Be-u-run e lá passado duas hora depois de muito mamar e de muita chroradeira é que lá adormeceu... mas na minha cama porque na dele mal vi que estava lá chorava logo!!!
Dormiu até às 10h da manhã, mamou... dei-lhe outro be-u-run e dormiu mais um bocadinho até ao 12h, comeu a sopa e a fruta... passado um bocado deitei-o para fazer a sesta... dormiu uma meia hora... está muito choramingas... não sei que será.. serão os dentes...? ainda tem um bocadinho de expectoração se esta noite continuar amanhã vou à pediatra!

Da alergia da cara está uma lastima...não sei mais que fazer... decidi fazer as sopas com os primeiros ingredientes!! Vamos ver o que dá!!


estou triste... desculpem mas sinto-me triste hoje, não só por causa do Francisco...!!! Mas também por me sentir impotente perante algumas coisas!!!

Apetece-me chorar...

beijinhos grandesssss

quinta-feira, 7 de junho de 2007

maldita alergia!!

Já não sei mais que fazer a alergia da cara e pescoço do Francisco não desaparece... melhora e torma a voltar....

Na semana passada na consulta estava melhor e a pediatra até nem deu muita importância...
Eu disse-lhe que poderia ser da papaia e como já contei nesses dias também esteve muito calor!! por isso não tenho a certeza se foi calor ou da papaia!!

Esta semana está pior outra vez... não comeu papaia.. mas tem estado calor... mas acho que já antes, aqui à umas semana também esteve ligeiramente não me lembro se esteve calor!!!

Não sei se é de algum alimento que coloco na sopa.... acho que vou ter que começar outra vez a fazer uma base só de batata, cenoura, abóbora e frango!! Foi a primeira e não se deu mal.. vou ter que fazer outra vez a introdução gradual... humm não sei que fazer...

Como ele mama não sei se também tem a ver com a minha alimentação... tenho bebido muitos iogurtes será que lhe fará mal!! tenho que retirá-los a minha alimentação!!!

Ele tem a pele tão bonita... e nunca mais desaparece aquilo.... acho que vou à pediatra novamente!! Não sei mesmo de que será!!!


A tosse lá continua.. um bocadinho menos... mas ainda anda!!!
Não se nota a expectoração... agora só mesmo a tossir é que se nota!!!

e pronto é assim que andamos...


p.s Hoje feriado fui trabalhar à tarde, tinha umas coisas para fazer, e levei o Francisco comigo!! lol ele portou-se lindamente só lá para o final da tarde é que choramingava de soninho!!!
Antes de ir trabalhar teve direito a comer a sua frutinha do lanche numa esplanada!!! lol

Desafio

Ora desafiada pela amiga Zeza cá vai:

EU Quero - ser feliz
EU Tenho - Muita sorte em ter a familia que tenho!!
EU Acho - que todo a gente devia ser feliz!!!
EU Odeio - injustiças
EU sinto saudades - Da minha barriguita!!!
EU Escuto - a felicidade de ter o Francisco!
EU Cheiro - o Francisco lol
EU Imploro - que haja paz e comida para todas as pessoas
EU Procuro - ser feliz ao lado de quem mais gosto!!
EU arrependo-me - hummm acho que nada tudo teve um lado positivo se calhar!!
EU Amo - a minha família
EU Sinto Dor - de ser impotente perante algumas situações
EU Sinto Falta - da minha familia que está longe!
EU Importo-me - de ter as coisas controladas
EU Sempre - gosto de planear tudo!
EU Não Fico - a aguardar sentada quando alguém precisa de ajuda
EU Acredito - em DEUS
EU Danço - qualquer coisita!!!
EU Canto - lol muito mal... dizem-me que era boa voz para um rancho!!!
EU Choro - muito facilmente
EU Falho - algumas vezes quem não falha!!
EU Luto - para ver toda a minha familia feliz
EU Escrevo - quando posso!
EU Ganho - Alegria e coragem cada vez que vejo o Francisco
EU Perco - algumas coisas... também sou dispistada qb
EU Nunca - digo nunca lol
EU Confunde-me - certas e determinadas pessoas
EU Estou - em casa com o Francisco ao colo!!!! lol
EU Sou - uma mulher com coragem mas muitas ai ai!!!
EU Fico Feliz - por ver pessoas de quem gosto bem!!!
EU Tenho Esperança - de thaver paz no mundo
EU Preciso - de saúde para criar o Francisco!
EU Deveria - ter lido isto antes de publicar lol
EU Desafio - Docinho de Mel - Cris e Tiago, Maraffaadinha, Sónia e Joaninha!!!!

segunda-feira, 4 de junho de 2007

Seis meses!!

Meio ano que o Francisco fez ontem!!! :)

Vieram as recordações das primeiras imagens do Francisco da ida para o hospital, dos dias antes... ainda na barriguita!!!

hummm como o tempo passa!!!

Bem... novidades

Ele agora descobriu que se pode sentar e assim tem uma melhor visão de tudo :) então só quer estar sentado, mas lá de vez em quando... pumba cai para o lado ou para a frente!!
Na espreguiçadeira é que é engraçado vê-lo heheheh eu até coloco a espreguiçadeira bem inclinada mas qual quê ele ergue-se todo para ficar na posição sentado! E quando lhe cai algum brinquedo para o chão... dobra-se todo e lá consegue chegar-lhe!!! :)

Ri à gargalhada no banho... levanta o cu do banquinho e xap xap... água para o chão... ele ainda toma banho no quarto na banheira coloco um banquinho próprio para bebés... como ele já chega ao topo da banheira faz força levanta o cu e lá vai água para a madeira do chão... e eu digo aiiiii Francisco nãoooo ai o pai!!! e ele ri-se à gargalhada.. parece que sabe que está a fazer mal!!!

Más noticias é que ele ainda continua com uma valente tosse.. não sei mais que fazer.. se continuar tenho que ir outra vez à pediatra!! aceito sugestões para mezinhas!!!

Esta noite não dormi nada a partir das 2h30 da manhã!!! bem..... estava demais o piolhito!!!
Espero que melhore rápido... só tenho medo que com a tosse esforce a garganta e fique doente!!


De resto está tudo muito bem... Tenho que ter coragem e ter bem presente que isto é passageiro e que comparado com outras doenças a tosse e expectoração é uma formiguinha no mundo das doenças!!! Tenho de dar Graças a Deus de ser só assim!!!


Este fim de semana estiveram cá os avós de V. então foi um fartote de mimos para o Francisco e de consolo para eles!!! Obrigado Pais!!

_____________________

Sónia Mamã da Joaninha, Andreia mamã do bebé migalhas e ana (ex-aninhas) ainda não recebi o convite do blog para continuar a visita-los :( sofiabarreiros@yahoo.com

sábado, 2 de junho de 2007

Ameixa

Ora parece que o Francisco não gosta muito de ameixa!!

Hoje de sobremesa comeu ameixa!!

Comeu a sopinha muito bem, três conchas... sim não me enganei o Francisco come três conchas de sopa!!

Antes de terminar a sopa dei-lhe ameixa.. trituradinha... começou logo a fazer fita, virava a cara para um lado, vira a cara para outro, estica-se, faz brrrruuruuruur e lá vei ameixa para a roupa e espreguiçadeira...!!
Resolvi então colocar na ponta da colher sopa e antes ameixa lol e não é que lá foi tudo!!

Ou não gostou da ameixa...
Ou como era novidade só com outro sabor que já conhecia (sopa) é que lá foi!
ou fez fita porque lhe apeteceu, mas nada de choro!!

O que ele gosta mesmo é de meloa, com maça, com pera.. vai sempre tudo!!

___________________

Em relação à constipação está um bocadinho melhor, hoje nem lhe fiz as nebulizações... tenho medo que faça o efeito contrário ao desejado como já li algures!!

Graças a Deus que apetite não lhe falta, nem boa disposição e tem dormido bem!!!