_________________________________________________________

___________________________________________
Lilypie 3rd Birthday Ticker

Histórias para contar...

_______________________________________________

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Reavaliação e consulta dos oito meses

Consulta dos oito meses:

Tal como estava marcado o Francisco foi a consulta dos oito meses. Contei à pediatra o que se tinha passado... falei-lhe da medicação e ela disse que nunca tinha receitado antibiótico porque nunca tinha tido febre que julga-se derivado da expectoração, e a vacina também nunca falou dela porque não fazia bronquiolites reincidentes!! Em relação às analises disse que possivelmente o rasteio iria dar negativo porque ainda é muito pequenino... eu falei nisso ao médico que as prescreveu e ele disse que não, que eram fiáveis... não percebo nada!!!!!

Bem depois disto...
Na alimentação recomendou que não introduzisse mais nada novo até estabilizar a produção de secreções... ovo só lá para o ano.. e peixe é possível que também!!
Há suspeita de alergia à proteína do leite de vaca! :(

Mandou continuar com o antibiótico a perfazer 7 dias, o anti-histaminico, a vacina para parar e continuar só quando acabar o antibiótico (porque é muita coisa para o estômago dele e pode fazer gastroentrite... ele até que anda a fazer um bocadito mais mole) continuar com o pulmicort até acabar!

Quanto à auscultação disse que estava tudo a nível superior!!

Medições:
Peso: 8.400 kg
Estatura: 72 cm
PC: 45 cm

Está óptimo em relação às medições, disse ela!!!
_____________________________________________________

À noite fomos à reavaliação ao médico que o viu no domingo tal como combinado!

Auscultou-o disse que estava bastante melhor!
Continuar com o antibiótico, parar com o pulmicort (a médica dele disse para continuar) e fazer as nebulizações só com soro!!! Continuar com o anti-histaminico e parar com a neo-sefrina!!

Falámos das analises eu mostrei-lhe a cópia que tinha tirado da requisição e ele como também suspeita da alergia ao leite de vaca... viu que não tinha pedido na requisição, aiiii passei-me disse para ligar para o laboratório que eles tinham o soro e pedir mais essa!! o certo é que eu liguei hoje e a técnica vai ver se ainda tem soro, visto que ela tirou muito pouquinho... ficou em ligar-me... se não tiver vai ter que tirar mais.. gggrrrrrrrrrrrrrrrr

Bem o certo é que o Francisco está a ficar melhor ainda tem o nariz congestionado, parece que ressona... mas febre já não tem!! Graças a Deus!!!

2 comentários:

Sónia (SRA) e Joaninha disse...

Amiga,

Ja deixei comentario no forum, mas é so para te dar mais uma beijoka cheia de esperança que esta fasr má vai passar...

Pipocas Bebé disse...

O que eu gostei mais de ler foi:"Está óptimo em relação às medições" e "Francisco está a ficar melhor ainda tem o nariz congestionado, parece que ressona... mas febre já não tem!!"
Ainda bem querida que o Francisco está a melhorar!
Muitas beijoquinhas fofinhas ao Francisco e à mamã!