_________________________________________________________

___________________________________________
Lilypie 3rd Birthday Ticker

Histórias para contar...

_______________________________________________

sexta-feira, 7 de março de 2008

Consulta dos 15 meses!!

Na consulta dos 15 meses na Unidade de Saúde Familiar.... a velha questão do peso do Francisco....
9,600 kg percentil quase 5.
82 cm de altura percentil quase 75
A médica ficou preocupada...
Mais vitaminas e para tentar dar-lhe leite de soja... porque leite normal ele não bebe... leite é só mesmo da mama! Nem papas... e iogurtes então.... nem pensar.. não vai nada!! Só os de soja é que vai comendo!!
Na próxima consulta com a pediatra vou pedir analises.. para saber se é mesmo dele a magreza ou se tem algum problema!!
Eu estou a ficar preocupada.. ou melhor há muito tempo que ando preocupada!!

10 comentários:

Carla disse...

Eu não gosto de percentis. Baralham-nos as ideias e põem-nos a dúvidar de nós próprias. Se te sentes melhor a fazer análises ao Francisco se calhar é mesmo melhor. O Pedro nunca saiu do percentil 25. Assim que adoece perde meio kilo. Mas tem fases emque come muito bem. Agora rejeita toda a fruta... Vais ver que está tudo bem com o Francisco, provavelemente é mesmo dele.

Beijos

Maria Lavrador disse...

Espero que esteja tudo bem com o teu menino e que ele seja somente um fininho. O importante é que sejam saudável, a gordura não ajuda nada.

Beijocas e boa semana

Maria Pereira

Ana Paula disse...

De facto ele está num percentil baixinho, e como eram os papás nessas idades ? Pede analises e descansas o teu coração vais ver que é mesmo ele que quer ser modelo lol

Jocas

Andreia disse...

Não fiques preocupada, vais ver que é mesmo dele, o importante é que tenha saúde; o meu André é o oposto...nem tem percentil...quer comer e eu não deixo, tadinho!

Beijinhos

helena e dinis disse...

Olha eu não me preocupo com percentis, o meu é pequenino, mas come bem. Em relação ao leite de soja, é o único que o meu filho bebe e adora!!! Bjs

Terra Mãe disse...

As curvas de crescimento são um pouco relativas. O meu mais novo andava entre o percentil 25 - 50. Desde que ele fosse crescendo e apresentasse um perfil mais ou menos de acordo com a idade, não me preocupei. Era um obcecado pelo leite da mãe e talvez isso tenha dificultado a introdução dos novos alimentos.

Ana e Vasquinho disse...

Olha, então estás como eu.
Também me preocupa o peso do Vasquinho.
Mas o meu com 15m nem tinha 9kg, mas a médica disse que não era caso para preocupação.
Mas a altura é bem menor do que a do teu, estava com 74cm.
Diz ela que é elegante.

O meu também não gosta de leite, só leite, apenas o bebe na papa e come iogurtes.
Menos mal.

Acho que fazes bem, se ficas mais descansada fazer análises ao Prancisco, faz.
Mas se é saudável, não há-de ser nada, vais ver.

Beijinhos,
Ana e Vasquinho

Mónica Vieira disse...

Espero que não seja nada de especial, o rapazinho pode gostar de ser elegante... Beijocas... Bom Fim de Semana

Sofia disse...

Bem percebo a tua preocupação. No entanto, concordo com a Carla, muitas vezes os percentis só servem para baralhar e preocupar os pais.
Não sei se sabes mas a OMS publicou recentemente novas tabelas de percentis para crianças amamentadas. Podes dar um salto à página e comparar. Supostamente as nossas (que vêm nos boletins de saúde) estão ultrapassadas. E que tal consultares outro pediatra? É sempre bom ouvir outra opinião...

beijinhos gds

Zezinha disse...

Olha amiga nao andes preocupada..é mesmo dele.. a minha afilhada tb é assim.. fininha e mto alta.. e o irmao dela igual..nada desses stresses.. kando so doentes nota-se logooooooo..mi bjos doces