_________________________________________________________

___________________________________________
Lilypie 3rd Birthday Ticker

Histórias para contar...

_______________________________________________

sexta-feira, 4 de maio de 2007

Consulta dos cinco meses

Bem correu muito bem!!
O Francisco está óptimo!!! Não aumentou muito de peso mas continua dentro do percentil!!
Peso: 7.250 kg
percentil: 75
Altura: 67 cm
percentil: 75
PC: 45 cm
percentil: 75
Vai continuar com as sopinha ao almoço!!
Diz que sopa ao jantar ainda não, só leitinho da mamã.
E ao lanche é mesmo só fruta ou iogurte de soja!!Papa só lá para os oito meses!!
Ela diz que está muito bem por isso não vale a pena introduzir a papa, para comer o mais variado possivel de frutas (o que no infantário vai ser dificil voces já sabem como é.. é mesmo só maça, pera e banana) Mas eu vou tentar em casa e vou mandar de vez em quando outras!! não é melhor? enfim pagamos para quê?
Em relação à papa diz que o melhor é ele se habituar às frutinhas e sopinhas e depois às papas que engordam muito, diz ela!! Perguntei se não fazia falta... ao que ela me respondeu... mas vai comer, mas mais tarde e só três vezes por semana!!
Já pode comer arroz e umas massinhas não passadas na sopa para se ir habituando, só vou fazer isso lá perto dos seis meses, ele ainda se engasga com um bocadinho maior!!
De resto diz que é normal ficar com ranhito, um bocadito de febre, um bocadito de diarreia de vez em quando... pois tem que ganhar anticorpos ao ambiente do infantário!! desde que não seja nada de grave não é para alarmar!!
Em relação ao infantário também disse que normalmente eles gostam de mandar palpites.. mas para ter atenção que a mãe sou eu!!!
Vamos lá ver para a semana, como vai reagir a mais horas lá!!

beijinhos amigas!!! e bom fim de semana!!

2 comentários:

... disse...

Que lindo o teu baby!!!
Parabéns!
Espero que estejas bem:)
bjs
Sara

Zezinha disse...

Olha Deus queira k o teu bebe .. n fike mtas vezes doente.. O Ricardo foi para esquecer.. vamos ver agora com a madrinha..a mha pediatra tb n ker k o Ricardo coma papa.. mas eu ate tentei dar.. mas acreditas k ele n gosta?..va-se la saber porke??arroz ela n me falou.. mas tem logica..hummm..
Jokitas