_________________________________________________________

___________________________________________
Lilypie 3rd Birthday Ticker

Histórias para contar...

_______________________________________________

quarta-feira, 16 de maio de 2007

Notícias nossas II

O Francisco contiua a não dormir na escolinha... elas dizem que sim que dorme, mas muito pouquinho, deve ser tipo 10 minutos :( Opá lá é tanto barulho, um bébé chora o outro palra (quando não não é o Francsico por acho que ele é o campeão da palrice de lá da escola)

Ontem quando o fui buscar, às 16H30, estava a dormir, à 5 minutos coloquei-o no cesto vim para casa, deitei-o na caminha, nem deu conta de nada... dormiu 30 minutos.

Às 19h dei-lhe a mama adormeceu, acordou às 22h, dei-lhe banho adormeceu a mamar e só acordou às 7 da manhã!!!!! já viram isto??!??!? ele não deve mesmo descançar nadinha durante o dia e ainda só tem 5 meses!!!
Em relação à alimentação, elas dizem que come muito bem!!! Levo-lhe a sopa (ele ainda não pode comer a de lá) e levo-lhe também a fruta ou iogurte de soja para o lanche!!
Já lhe introduzi na sopa o feijão verde (acho que lhe fez um bocadinho de cólicas) e a batata doce (que adora naturalmente)
De frutas já come também meloa e papaia!!



Esquema actual:

7h mama

9h mama (às vezes não quer)

11:30/12h Sopa mais fruta (pera, maça ou banana)

15:30/16h Fruta (nunca igual à do almoço), iogurte de soja ou o meu primeiro danone

17h30 mama (quando quer)

19h mama

21h mama

às vezes ainda acorda durante a noite mas é rarissimo desde que está na escolinha

Acho estranho uma coisa... às vezes quando bolsa ao fim da tarde ainda vem um bocadinho de sopa!! humm não sei se é normal tenho que perguntar à pediatra!!


___________________



Eu lá continuo no trabalho a 1000 à hora e a voar à hora de saida para o ir buscar :)
Continuo a lá ir à escolinha visita-lo à hora do almoço... mas a educadora já me disse que isso tinha que acabar porque ele sente e fica triste por não o levar!!
Dizem que ele é o simpático lá da escola está sempre a rir!!
Hoje não gostei muito de uma coisa... quando o fui buscar estava em frente da televisão :( eu que evito tanto que ele veja televisão em casa!!! Disse à educadora que não gostava que ele visse televisão, ao que ela respondeu que é só um pouquinho para os manter distraídos!!!! hummmm!!!!



bem....este post já vai longo!!!!!
obrigada pelas visitas

4 comentários:

Sónia (SRA) e Joaninha disse...

Olá,

Que comilão esta o Francisco...

Em relação à televisão tenho uma opinião muito p+articular. Eu cá acho, que se não se exagerar e eles estiverem distantes do televisor, não faz nada mal. Eu vi televisão desde bebe e só me fez bem...

Beijokitas

Ana Paula disse...

Ola

Em relação ao bolsar a sopa pode ele depois de comer a sopita deitarem-no logo e leva a que demora mais um bocado a fazer a digestão
Quanto a TV há infantario que abusam da Tv, no do kiko nao tem Tv na sala o que é optimo, agora tens que ir lá um dia + cedo e controlar se está na TV.
Quanto a ires à hora de almoço de facto para o Francisco é pior

Beijos

Paula

Anónimo disse...

Olá meu anjo!
Tens de começar a acalmar-te um pouco mais... eu sei que é difícil, mas tem de ser! A nossa vida são eles, gira à volta deles, mas mesmo assim pequeninos temos de começar a dar-lhes o espaço para eles viverem a sua própria vida!
Quanto à TV, acho que desde que não seja em exagero, e a uma certa distância, não lhes faz mal, as cores fascinam-os...
E bolsar ainda a sopa... devem deitá-lo mesmo logo após de comer concerteza... deves falar com a educadora!
Mas tu meu anjo, acalma-te, não podes continuar assim, e concordo também em não ires vê-lo à hora do almoço, por mais que te custe, custa muito mais a ele deixar-te mais uma vez...
Bom, por hoje chega...
Beijocas doces para vocês!

Sandrocas disse...

Em relação á tv, tenho a mesma opinião da Sónia... com moderação!
quanto ao ires lá na hora de almoço... eu percebo-te mas tens que deixa de o fazer... ele depois fica triste!

Beijinhos